Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sexta-feira saber-se-á quem avança para compra do Novo Banco

A venda do Novo Banco é um processo que o governador do Banco de Portugal quer fechar até ao final do verão. Esta semana o processo dá mais um passo rumo ao seu fim.

Sexta-feira saber-se-á quem avança para compra do Novo Banco
Notícias ao Minuto

12:02 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Propostas

As sete propostas apresentadas pelo Novo Banco conhecerão esta sexta-feira se as suas propostas continuam em cima da mesa ou caem por terra, dá conta o Diário de Notícias.

Segundo esta publicação, o BNP Paribas, entidade responsável pela assessoria no processo de venda do banco liderado por Stock da Cunha, deverá notificar todos os que apresentaram propostas não vinculativas sobre esta decisão.

A partir desse momento, os candidatos que, eventualmente, venham a ser excluídos podem contestar a decisão, sendo que passadas duas semanas o Banco de Portugal terá de tomar uma posição definitiva sobre quem avança no processo de venda.

Em cima da mesa estão sete propostas, sendo que, segundo explica o DN, para trás ficaram cerca de metade das entidades que tinham manifestado interesse pela entidade presidida por Stock da Cunha.

Até ao momento, avançou o Negócios, estarão em cima da mesa propostas apresentadas pelo Santander, BPI, Apollo, Fosun e Anbang, estando ainda duas entidades em segredo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório