Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Negociações entre Grécia e credores chegam a impasse

Os governantes gregos e os credores internacionais tentam chegar a um acordo, mas até agora, dão conta os meios internacionais, não foi possível forjar um entendimento que sirva ambas as partes.

Negociações entre Grécia e credores chegam a impasse
Notícias ao Minuto

18:30 - 29/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Medidas

O prazo termina amanhã. A Grécia terá de chegar a acordo com os credores internacionais sobre as medidas a tomar para recuperar a economia do país. Porém, dá conta a Bloomberg, está difícil chegar a acordo.

A lista de reformas prometidas por Tsipras e Varoufakis prevê um aumento da receita fiscal de três mil milhões de euros, já este ano, mas este argumento não satisfaz as pretensões dos credores, sobretudo porque as medidas foram apresentada através da exibição de um documento “demasiado vago, não credível e não escrutinável”, afirmou um diplomata, que adiantou que a delegação grega fez a respetiva apresentação de forma oral.

Esta discussão das medidas a adotar tem caráter de urgência, sobretudo porque em Atenas há apenas dinheiro disponível até ao próximo dia 9 de abril, altura em que a Grécia tem de reembolsar o FMI em 460 milhões de euros, condição base para que BCE e Comissão Europeia, mas também o organismo tutelado por Lagarde libertem 7,2 mil milhões aos gregos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório