Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Brasil quer estabelecer parceria politica e económica com São Tomé

O ministro das relações exteriores do Brasil, Mauro Vieira, disse hoje que o seu país pretende estabelecer com São Tomé e Príncipe uma parceria política e económica e "aprofundar as relações bilaterais de projetos de desenvolvimento".

Brasil quer estabelecer parceria politica e económica com São Tomé
Notícias ao Minuto

14:25 - 29/03/15 por Lusa

Economia Intenção

"O Brasil estará sempre junto de São Tomé e Príncipe em todas as iniciativas que representem o aprofundamento das relações bilaterais e projetos de desenvolvimento e na parceria politica e económica", disse, à sua chegada a São Tomé, onde efetua uma visita de cinco horas.

Mauro Vieira, que iniciou no sábado, no Gana, a sua primeira viagem a África na qualidade de chefe da diplomacia brasileira, disse leva para o arquipélago "o apoio do Brasil e a expressão da prioridade que é a relação de cooperação do Brasil com São Tomé e Príncipe".

O ministro disse ser portador de uma mensagem de "amizade, apoio e desejo de aprofundar as relações bilaterais de cooperação" com o arquipélago, da Presidente brasileira, Dilma Rousself, que "considera África uma prioridade" do seu Governo.

Mauro Vieira foi recebido no aeroporto pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades são-tomense, Salvador dos Ramos, tendo seguido depois para uma audiência com o primeiro-ministro, Patrice Trovoada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório