Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa quer rede de transportes mais ampla e rápida

A Câmara de Lisboa está a estudar a hipótese de alargar a linha de metro, podendo em breve existir uma ligação mais direta entre o Rato e o Cais do Sodré.

Lisboa quer rede de transportes mais ampla e rápida
Notícias ao Minuto

12:46 - 28/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Autarquia

O Expresso noticia este sábado os planos que a Câmara Municipal de Lisboa têm para a rede de transportes, numa tentativa de fazer frente às pretensões do Governo em privatizar as concessões da Carris e do Metro de Lisboa.

O plano passa pela criação de um ‘Metrobus’, uma rede que irá permitir uma circulação mais rápida e eficaz dentro da capital. “O atual sistema funciona mal, é caro e a rede está desajustada, como prova o facto de os transportes coletivos na cidade terem vindo a perder passageiros nos últimos anos”, disse ao Expresso o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado.

Segundo o semanário, esta nova rede iria ligar pontos centrais da cidade e facilitar as ligações entre as escolas, os centros de saúde e as zonas comerciais existentes na capital, ideia que é denominada como ‘rede de bairro’. Além disso, uma ligação via metro entre o Rato e o Cais do Sodré está também em cima da mesa, passando a existir uma passagem na Estrela, São Bento e Santos.

A Câmara de Lisboa já recorreu aos tribunais para tentar anular a atribuição das concessões da Carris e do Metro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório