Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

António Vitorino está a caminho da EDP

António Vitorino tem sido uma das figuras dadas como ‘presidenciáveis’ para a sucessão de Cavaco Silva na Presidência da República.

António Vitorino está a caminho da EDP
Notícias ao Minuto

22:42 - 19/03/15 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

O antigo comissário europeu foi proposto para a presidência da mesa da assembleia-geral da EDP, segundo consta da documentação enviada esta quinta-feira pela elétrica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Dinheiro Vivo adianta que o socialista deverá ocupar um lugar no Conselho Geral e de Supervisão, um órgão que continuará a ser presidido pelo social-democrata Eduardo Catroga, que por sua vez passa a ser o representante da China Three Gorges, segundo esclarecimento dado pela EDP.

Para dia 21 de abril está marcada a Assembleia-Geral de acionistas da EDP, altura em António Mexia deverá ser reconduzido para um quarto mandato à frente dos ‘destinos’ da EDP.

Recorde-se que a elétrica portuguesa fechou o ano passado com lucros atribuíveis aos acionistas de 1.040 milhões de euros, mais 4% do que em 2013. Já em março deste ano, o jornal i adiantava que o antigo governante socialista mantinha cargos em 12 empresas distintas, onde se incluem empresas como a Brisa, os CTT, a Siemens, a Tabaqueira, a Novabase, o Santander Totta, entre outras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório