Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Corrida às reformas no Estado bateu recorde em 2012

Foram muitos os ‘velocistas’ da Função Pública que, no ano passado, quiseram cortar a ‘meta’ da aposentação. A subida da idade da reforma para os 65 anos fez disparar o número de pedidos junto da Caixa Geral de Aposentações (CGA) no final de 2012, entidade que aprovou 20 mil reformas, sendo que 34 mil aguardam ainda deferimento, avança a edição desta terça-feira do Diário Económico.

Corrida às reformas no Estado bateu recorde em 2012
Notícias ao Minuto

07:26 - 15/01/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Função Pública

A subida da idade de reforma dos funcionários públicos para os 65 anos fez multiplicar os pedidos endereçados para a Caixa Geral de Aposentações (CGA) no fim de 2012, e, que nem efeito bola de neve, formou uma verdadeira avalanche de solicitações, o que, em última análise, poderá conduzir a um aumento do tempo de espera para a conclusão do processo que, em 2011, era estimado em sete meses.

A CGA aprovou cerca de 20 mil reformas, porém, existem ainda 34 mil por deferir, além de 7 mil requerimentos de pensões de invalidez.

Refira-se que a maior afluência à CGA ocorreu nos últimos meses do ano, a partir do momento em que o Governo anunciou que, no Orçamento do Estado para 2013, iria equiparar a idade da reforma da Função Pública à do sector privado, pelo que só os pedidos enviados antes gozariam ainda das regras anteriores, isto é, do tecto estabelecido em 63 anos e seis meses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório