Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Há mais bancos a descer os spreads. Saiba quais são

Desde o início do ano já foram seis as entidades bancárias que decidiram rever em baixa as taxas dos spreads praticadas.

Há mais bancos a descer os spreads. Saiba quais são
Notícias ao Minuto

08:48 - 12/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Habitação

Em fevereiro, a Caixa Geral de Depósitos e o Millennium BCP cortaram os spreads nos créditos à habitação, revela o Diário Económico.

Atualmente, a taxa mínima cobrada pelo banco estatal é de 1,75% e a máxima 4,25%. Já no banco privado a taxa mínima foi fixada em 2,25% e a máxima em 4,5%.

Depois foi a vez do Santander Totta e do Crédito Agrícola. O primeiro oferece, este mês, um spread mínimo de 2,34% e um máximo de 4,2%; o segundo fixou a taxa mínima em 1,70% e a máxima em 2,95%.

Mas a revisão dos spreads não ficou por aqui. A estes quatro bancos juntaram-se agora o Barclays – fez recuar a taxa mínima para 2,5% e a máxima para 6,3% – e o Deutsche Bank – o spread mínimo é agora de 2,5% e o máximo de 5,55%.

Com estas alterações, escreve o Diário Económico, em janeiro os bancos cobraram em média 2,78% para concederem créditos à habitação o que se traduz num spread médio de 2,65%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório