Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Regulador autoriza permuta de ações entre Oi e PT SGPS

O regulador do mercado brasileiro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), aprovou a permuta de ações entre a operadora brasileira Oi e a PT SGPS, autorizando assim a redução da participação da empresa portuguesa na CorpCo.

Regulador autoriza permuta de ações entre Oi e PT SGPS
Notícias ao Minuto

17:10 - 06/03/15 por Lusa

Economia Brasil

Num comunicado publicado hoje na sua página oficial na Internet, a Oi afirma que a CVM decidiu na quarta-feira "autorizar por unanimidade" a realização das operações de permuta e de opção entre as operadoras brasileira e portuguesa, "relacionadas com os investimentos da PT SGPS em títulos de emissão da RioForte Investments", 'holding' do Grupo Espírito Santo (GES) que entrou em insolvência.

A concretização da permuta fica condicionada à aprovação da assembleia-geral de acionistas da Oi, "na qual a PT SGPS não poderá votar" e, nesse sentido, a empresa brasileira "convocará, nos próximos dias" uma assembleia-geral extraordinária para deliberar sobre estas operações.

Num comunicado enviado hoje ao regulador português, a PT SGPS dá conta do documento divulgado hoje pela empresa brasileira, sem acrescentar mais informações.

No final do ano, e em resposta a um pedido de esclarecimento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS disse que detém 39,73% da Oi, mas que depois da combinação de negócios entre as duas operadoras, ficará apenas com uma posição de 25,58% na nova empresa, a CorpCo.

Esta permuta de ações resulta do 'buraco' de 897 milhões de euros deixado pela RioForte nas contas da PT SGPS, já que não devolveu o montante investido à PT SGPS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório