Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Salgado "ameaça entrar para o Panteão dos grandes crimes"

A afirmação é de Marc Roche, autor da obra ‘Banksters’ (banqueiros + gangsters), que chegará a Portugal em fevereiro.

Salgado "ameaça entrar para o Panteão dos grandes crimes"
Notícias ao Minuto

12:07 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Marc Roche

O livro ‘Banksters’, de Marc Roche, coloca Ricardo Salgado como um “oligarca português que se imaginou acima das leis e das regras” e que deverá ir, portanto, para o “Panteão dos grandes crimes cometidos por corruptos da finança”.

A obra do jornalista especialista em mercados financeiros vai ser editada em Portugal, em fevereiro, ganhando destaque pelo seu capítulo dedicado ao Banco Espírito Santo (BES).

‘Banksters’ – resultante a junção dos termos ‘bankers’ (banqueiros) e ‘gangsters’) vem denunciar as “ligações tóxicas entre a finança e política”.

Ricardo Salgado é um dos banqueiros no centro desta promiscuidade e é, por isso, comparado com outros grandes escândalos financeiros dos últimos 15 anos: Dick Fuld (Lehman Brothers), Fred Goodwin (Royal Bank of Scotland), ou Baudouin Prot (BNP Paribas), como explica a Rádio Renascença.

“A impunidade é o sentimento transversal a todos os ‘banksters’, afirma o autor, certo de que “Ricardo Salgado e os seus prejudicaram todo o crédito readquirido por Portugal junto dos mercados financeiros desde o seu resgate pela troika” e de que a revolta dos pequenos investidores do BES está “condenada a não ter consequências”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório