Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Volkswagen muda estratégia em Portugal e aposta no 'renting'

O Volkswagen Financial Services (VWFS), braço financeiro do grupo alemão, anunciou hoje uma nova estratégia para Portugal, que passa por uma aposta no 'renting' e a integração da MAN Financial Services.

Volkswagen muda estratégia em Portugal e aposta no 'renting'
Notícias ao Minuto

16:35 - 05/03/15 por Lusa

Auto Carros

Em conferência de imprensa, o responsável no país pelo VWFS, Luís Schunk, anunciou também uma nova marca, abandonando a designação Volkswagen Bank, acrescentando que se optou "por uma designação mais abrangente que fosse capaz de refletir toda a atividade, que disponibiliza soluções de financiamento, 'renting' e outros produtos associados".

Tendo como ponto de partida a nova marca, o braço financeiro do grupo Volkswagen quer agora apostar no 'renting' como solução para os clientes das marcas do grupo, principalmente a VW, Audi, Skoda e Seat.

O 'renting' é um serviço para empresas e particulares com prestação de serviços associados por um período e quilometragem predeterminados, uma solução que tem sido adotada por várias marcas em Portugal e que tem permitido aumentar as vendas de carros no país.

Luís Schunk admitiu que o VWFS "ainda não atingiu todo o potencial na área do 'renting'" e será uma aposta para este ano. As atuais taxas de juro baixas, adiantou o responsável, são "importantes para os consumidores" e dão "oportunidade ao VWFS de oferecer boas taxas de juro".

Há quatro anos em Portugal, o Volkswagen Financial Services foi responsável por financiar 30% dos carros do grupo vendidos na rede de concessionários, num total de 110 milhões de euros. A nível internacional, a média anda nos 44% do total de veículos vendidos pelo grupo VW.

Até ao momento, o VWFS tem no país mais de 10.000 carros financiados com um volume de carteira de 230 milhões de euros. Com a integração da MAN Financial Services, a nova entidade financeira acrescentará à sua carteira mais 600 camiões financiados, correspondente a 33 milhões de euros.

A venda de automóveis em Portugal registou um crescimento de 30,7% nos dois primeiros meses de 2015, face a igual período do ano passado, num total de 30.895 unidades vendidas, indicou a ACAP.

Tendo em conta apenas o mês de fevereiro, o mercado automóvel de ligeiros e pesados registou igualmente um crescimento, com mais 31,3% unidades comercializadas do que em igual mês de 2014 (16.703 veículos).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório