Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsa em alta com Jerónimo Martins e Galp Energia a liderarem subidas

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, estava hoje ao início da manhã em alta, com as ações da Jerónimo Martins e Galp Energia a liderarem as subidas.

Bolsa em alta com Jerónimo Martins e Galp Energia a liderarem subidas
Notícias ao Minuto

10:13 - 05/03/15 por Lusa

Economia Lisboa

Cerca das 09:45 em Lisboa, o PSI20, que inclui 18 empresas, estava a subir 0,99% para 5.595,91 pontos, com 13 cotadas a negociarem em terreno positivo, uma estável e quatro a descerem.

As ações da Jerónimo Martins, Galp Energia e EDP eram as que mais se valorizavam, estando a subir 2,06%, 1,67% e 1,62%, respetivamente, estando a valer, por esta ordem, 10,65 euros, 9,964 e 3,44 euros.

Os 'papéis' da Semapa, Portucel, Altri, Mota-Engil e EDP Renováveis estavam a registar acréscimos superiores a 1%.

Entretanto, as principais bolsas europeias estavam a negociar em alta moderada, à espera da reunião de hoje do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) em Nicósia.

Em Nova Iorque, Wall Street terminou em baixa na quarta-feira, com o Dow Jones a descer 0,58% para 18.096,90 pontos, depois de ter subido a 02 de março até aos 18.288,63 pontos, o atual máximo de sempre desde que foi criado.

Ao nível cambial, o euro abriu hoje em baixa no mercado de divisas de Frankfurt, a cotar-se a 1,1036 dólares, contra 1,1070 dólares no fecho de quarta-feira.

Conhecida uma das principais referências da semana, o 'livro bege' da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), aos investidores só lhes falta esperar pela reunião do Conselho de Governadores do BCE.

Segundo o 'livro bege', que contém informação recente sobre a atividade económica nos doze distritos do país entre janeiro e meados de fevereiro, a economia norte-americana, que registou um crescimento moderado, tem continuado a manter um sólido crescimento no início de 2015 e a registar melhorias no mercado laboral.

Da reunião do BCE não se esperam novidades ao nível das taxas de juro, mas sim pormenores sobre o programa de compra massiva de ativos. Entretanto, continuam as negociações entre a Europa e a Grécia e em Espanha, o Tesouro realiza um leilão de 4.500 milhões de euros a longo prazo.

O barril de petróleo Brent para entrega em abril abriu em alta, a cotar-se a 60,63 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, mais 0,13% do que no encerramento da sessão anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório