Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Salvador Caetano: Trabalhadores "não deverão ser dispensados"

O presidente da Câmara de Alenquer declarou, na terça-feira, que os trabalhadores da fábrica Salvador Caetano do Carregado atingida ontem por um incêndio "não deverão ser dispensados", mas colocados noutras secções da empresa.

Salvador Caetano: Trabalhadores "não deverão ser dispensados"
Notícias ao Minuto

07:43 - 04/03/15 por Lusa

Economia Carregado

Pedro Folgado disse ter falado com responsáveis da administração da Salvador Caetano, que lhe disseram que a fábrica tem mais de uma centena de trabalhadores, que "não deverão ser dispensados e antes alocados a outras secções da empresa que não foram atingidas".

O autarca esclareceu que o fogo começou na fábrica Salvador Caetano, que ficou "parcialmente destruída", e alastrou à unidade vizinha da Dura Automotive Portugal, que conta já com o segundo incêndio em seis meses.

Na Salvador Caetano, "a zona onde estava a matéria-prima ardeu toda", adiantou.

Por outro lado, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa disse à Agência Lusa que um dos cinco bombeiros feridos no combate às chamas foi transportado para a urgência do hospital de Vila Franca de Xira, apesar de os ferimentos não terem gravidade.

O fogo nas fábricas de componentes de automóveis do Carregado, concelho de Alenquer, "ficou dominado" às 22:29, avançou a mesma fonte.

No combate às chamas estiveram 139 operacionais e 51 veículos de corporações do distrito de Lisboa, de acordo com o CDOS, num ponto de situação feito às 22:35.

Cinco pessoas tiveram de ser assistidas no local devido à inalação de fumo.

A Proteção Civil apelou à população para evitar deslocar-se ou parar nas imediações do incêndio, para permitir uma melhor circulação das corporações de bombeiros.

O incêndio começou às 19:20, quando havia ainda trabalhadores na fábrica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório