Portugal tem a 10.ª economia mais miserável do mundo

O Índice da Miséria para 2015, criado pela Bloomberg, coloca a economia portuguesa no top dez. E tudo por causa da taxa de desemprego e da taxa de inflação previstas para este ano.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
03/03/2015 19:24 ‧ 03/03/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Índice

Se os portugueses começam a dar pequenos suspiros de alívio, a Bloomberg deixa o alerta: estamos entre as economias mais miseráveis.

O raking da agência económica foi publicado esta semana e teve por base a taxa de desemprego e da taxa de inflação previstas para este ano. Portugal surge em 10.º lugar, estando à frente de países como Itália, Colômbia, Brasil, Eslováquia e Indonésia.

O Índice de Miséria para 2015 é liderado – e de forma destacadíssima – pela Venezuela. Segue-se a Argentina e a África do Sul, que compõem o pódio.

Na lista da Bloomberg estão ainda a Ucrânia (em 4º lugar), a Grécia (5º), a Espanha (6º) Rússia (7º), a Croácia (8º) e Turquia (9º).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas