Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Amorim ainda é o mais rico do país mas tem os bolsos mais leves

O empresário continua a ser o homem mais rico de Portugal, segundo o ranking anual da Forbes. Este lugar de destaque a nível nacional chega apesar da queda no ranking internacional.

Amorim ainda é o mais rico do país mas tem os bolsos mais leves
Notícias ao Minuto

18:47 - 02/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Forbes

Aos 80 anos, Américo Amorim volta a ser o primeiro português a surgir na lista dos homens mais ricos da Forbes. No entanto, dá conta o Dinheiro Vivo, a entrada do empresário este ano ranking foi feita com a carteira bem mais leve.

Américo Amorim surge no lugar 369 da já mítica lista, com uma fortuna calculada em 4,4 mil milhões de dólares (cerca de 3,9 mil milhões de euros). No último ano, porém, surgia mais acima na lista dos multimilionários, na posição 267.

Na prática, o empresário continua a ser o homem mais rico de Portugal. Porém, entre um ranking e outro a avaliação à fortuna de Amorim ‘caiu’ perto de 900 milhões de dólares (cerca de 800 milhões de euros).

Refira-se que, Américo Amorim é o único português a surgir no top 500 da Forbes, numa lista que volta a ser liderada por Bill Gates, ‘pai’ da Microsoft.

No segundo lugar português desta lista surge Belmiro de Azevedo (lugar 949), que assume a segunda posição por troca com Alexandre Soares dos Santos, que passou para o lugar de bronze no pódio dos mais ricos de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório