Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Poderia ou não Passos pagar a dívida que estava prescrita?

Marcelo Rebelo de Sousa deixou a dúvida, este domingo na TVI, se Passos poderia ou não ter pago a dívida prescrita à Segurança Social. Mas há outras questões por resolver, como a falta de notificação. Terá, afinal, sido lapso dos serviços ou de Passos?

Poderia ou não Passos pagar a dívida que estava prescrita?
Notícias ao Minuto

15:50 - 02/03/15 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

Depois de ter sido noticiado que Pedro Passos Coelho não teria pago, durante cinco anos, a Segurança Social, mas que pagou a dívida depois de estar prescrita, Marcelo Rebelo de Sousa deixou no ar, durante o habitual comentário de domingo na TVI, se as dívidas prescritas poderiam ser pagas.

O advogado Pedro Furtado Martins explica que sim. “As contribuições prescritas podem ser pagas. Apesar de não ser comum, o primeiro-ministro não é o primeiro a pagar uma dívida que já prescreveu", revela, em declarações ao Diário Económico.

No entanto, este não é considerado um procedimento comum para Paulo Pedroso, antigo ministro do Trabalho e da Solidariedade.

E surge a questão de por que é que Passos Coelho nunca foi notificado. “Foi lapso dos serviços ou erro do contribuinte?”, questiona o ex-ministro, que acrescenta ainda que falta saber por que é que a dívida do primeiro-ministro nunca “foi participada para execução fiscal”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório