Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Governo acompanha situação das empresas lusas em Angola

O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje que o Governo está "a acompanhar de perto" a situação das empresas portuguesas em Angola para minimizar o efeito da restrição às exportações para este país.

Governo acompanha situação das empresas lusas em Angola
Notícias ao Minuto

12:10 - 02/03/15 por Lusa

Economia Pires de Lima

Pires de Lima sublinhou que os números das exportações "são muito positivos" independentemente das dificuldades das empresas portuguesas em Angola e que o Governo "está a acompanhar de perto, para minimizar o impacto que se vive neste momento num país que ainda têm uma economia muito dependente do petróleo".

O ministro, que falava após uma visita ao SISAB (Salão Internacional da Alimentação e Bebidas), salientou que as vendas ao estrangeiro bateram recordes em 2014 e que as empresas nacionais exportaram no ano passado quase mais 40% do que se exportava em 2009.

"Em 2015, apesar de algumas situações mais complexas que precisam de ser acompanhadas pelo Governo, como Angola, estou convicto de que a economia portuguesa vai crescer mais ainda", reforçou, notando que a evolução do euro também ajuda esta dinâmica de exportações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório