Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Passos não foi notificado, diz Segurança Social

O primeiro-ministro contraiu uma dívida na Segurança Social por não ter efetuado descontos durante cinco anos, quando foi trabalhador independente. Ainda que a dívida já tenha prescrito, Passos Coelho já fez o pagamento.

Passos não foi notificado, diz Segurança Social
Notícias ao Minuto

08:08 - 01/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Reação

A Segurança Social (SS) garantiu que Pedro Passos Coelho não foi notificado da dívida que tinha naquele organismo do Estado, frisando que o montante foi pago de forma voluntária pelo próprio.

“O primeiro-ministro nunca teve conhecimento de qualquer notificação que lhe tenha sido dirigida dando conta de uma dívida à SS referente ao período em que exerceu a atividade de trabalhador independente, pelo que desconhecia a sua eventual existência”, lê-se nas respostas endereçadas ao Diário de Notícias.

A Segurança Social fez saber que o chefe de Estado decidiu agora “exercer o direito de contribuir voluntariamente para a sua carreira contributiva, liquidando o valor de 2.880 euros(acrescido de juros de mora) apesar de a obrigação se encontrar prescrita”.

Quanto aos valores referidos ontem pelo Público, que avançou com a notícia, o mesmo organismo diz ser “totalmente falso” que “o valor total a pagar” ascendesse aos sete mil euros, não adiantando com o montante correto.

Sobre o facto de os dados sigilosos relativos à carreira contributiva de Passos Coelho terem sido divulgados, a Segurança Social não adiantou se irá ou não abrir inquérito.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório