Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Delegação europeia aponta "bom trabalho" com fundos na Madeira

Uma delegação da Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu considerou hoje, numa visita à Madeira, que tem sido feito um "bom trabalho" na aplicação de fundos europeus na região, mas reconheceu também casos de "dinheiro mal gasto".

Delegação europeia aponta "bom trabalho" com fundos na Madeira
Notícias ao Minuto

14:31 - 06/02/15 por Lusa

Economia Parlamento Europeu

"Há uma ideia positiva do que foi feito na Madeira em termos de utilização dos fundos europeus, mas claro que, como em todos os sítios - e a Madeira não é exceção -, também se verificou algum mau investimento", disse a eurodeputada do PS eleita pela Madeira, Liliana Rodrigues, porta-voz da delegação, numa conferência de imprensa de balanço da visita de três dias, no Funchal.

Ainda assim, a eurodeputada, que descreveu a visita como "positiva", afirmou que "a apreciação é a de que houve um bom investimento".

A alemã Constanze Krehl, coordenadora do Grupo Socialista do Parlamento Europeu na Comissão de Desenvolvimento Regional, apontou o dinheiro "esbanjado" na marina do Lugar-de-Baixo, na Ponta do Sol, que continua inoperacional após terem sido investidos 120 milhões de euros pelo Governo Regional, através da vice-presidência e da Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste.

Por outro lado, a responsável destacou o trabalho de recuperação na sequência do temporal de 20 de fevereiro de 2010, que vitimou mortalmente 43 pessoas e provocou estragos na ordem dos 1.080 milhões de euros.

Constanze Krehl elogiou ainda a Universidade da Madeira, o investimento privado com apoios da União Europeia realizado no Engenho do Porto da Cruz e intervenções ao nível das acessibilidades, nomeadamente as vias rápidas e os túneis que tornam as localidades mais próximas e a ampliação do aeroporto.

Liliana Rodrigues anunciou que vai questionar a Comissão Europeia pelo atraso na aprovação do quarto regime de benefícios fiscais ao Centro Internacional de Negócios da Madeira, que já devia ter entrado em vigor a 01 de janeiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório