Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dívidas da Moviflor ascendem aos 135 milhões

Depois de decretada a sua insolvência, a Moviflor tem ainda que recompensar os seus trabalhadores. Segundo o Jornal de Notícias, os valores de compensação, a trabalhadores e credores, atingem os 135 milhões de euros.

Dívidas da Moviflor ascendem aos 135 milhões
Notícias ao Minuto

08:01 - 31/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Falência

Depois de ter comunicado o encerramento das suas lojas a 1 de outubro, o Tribunal decidiu declarar a insolvência da Moviflor.

Agora, os trabalhadores querem provar que a falência é culposa, refere o Jornal de Notícias, e o total de créditos exigidos, tanto por trabalhadores como por credores, chega aos 135 milhões.

São cerca de 900 os trabalhadores que tiveram acesso ao Fundo de Garantia Salarial, no entanto segundo a delegada sindical, Lídia Oliveira, estes “não terão direito ao valor total da indemnização, mas receberão uma parte”.

Para lutar por aquilo a que têm direito, os trabalhadores querem provar, através do relatório do administrador da insolvência e das queixas formalizadas junto ao Ministério Público, que se tratou de uma falência culposa.

Existe, porém, um problema. As provas de que terão havido transferências de ativos para terceiras pessoas terão sido apagadas do sistema informático da empresa quando o escritório onde tudo era tratado foi despejado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório