Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Saiba quanto vai poupar por ano na fatura do gás

A alteração ao regime da contribuição extraordinária sobre o setor energético vai permitir às famílias poupar até 16 euros por ano na fatura do gás, refere o Diário de Notícias.

Saiba quanto vai poupar por ano na fatura do gás
Notícias ao Minuto

07:36 - 30/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Energia

A alteração da contribuição especial sobre as energéticas vai permitir um encaixe de 150 milhões de euros, gerando uma queda na fatura do gás de 3% a 5% nos próximos três anos, adianta o Diário de Notícias.

Significa isto que a fatura do gás que chega a casa das famílias vai começar a diminuir e, de acordo com a mesma publicação, a redução começa já em abril.

Uma família com filhos com uma fatura média mensal de 26,68 euros e um consumo tipo de 320 m³ de gás, dados da ERSE, conseguirá poupar até 16 euros por ano. Um casal sem filhos com consumo tipo de 150 m³ deverá ver a conta cair 8,4 euros por ano.

Esta alteração ao regime da contribuição extraordinária sobre o setor energético foi ontem aprovada pelo Conselho de Ministros.

O ministro da Energia, Moreira da Silva, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, estimou que as alterações vão render 150 milhões de euros e que, ao contrário do que aconteceu anteriormente, este ganho vai ser "totalmente alocado para benefício dos consumidores".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório