Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Amigo de assessor de Sócrates pediu para desviar auto-estrada

O antigo assessor de José Sócrates e candidato do PS à autarquia de Paredes, Artur Penedos, conta ao Jornal de Notícias (JN), esta terça-feira, que o seu amigo e mandatário, Domingos Barros, lhe pediu para evitar que a construção do nó da A41 com a A4 passasse pelos terrenos da sua empresa, a Fibromade.

Amigo de assessor de Sócrates pediu para desviar auto-estrada
Notícias ao Minuto

09:30 - 08/01/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Estradas

O JN adianta hoje mais pormenores sobre o ‘negócio’ entre Domingos Barros, dono da Fibromade, empresa de madeiras do concelho de Paredes, e a concessionária do Estado, Auto-Estradas Douro Litoral (AEDL), representada pela Brisa, que pagou mais de 5000% do valor inicialmente acordado pela expropriação de um terreno.

Domingos Barros revelou ainda ao JN (na edição de segunda-feira) que contribuiu com dinheiro para a campanha eleitoral de Artur Penedos, antigo assessor de Sócrates, garantindo que sem pedir qualquer favor.

Versão diferente apresenta hoje Artur Penedos. O actual vereador da Câmara de Paredes revela que Domingos Barros lhe falou sobre o problema da expropriação do terreno, pedindo-lhe para tentar desviar a auto-estrada da sua propriedade.

“O único pedido que me fez o sr. Domingo [Barros] foi que tentasse ver se era possível evitar que a auto-estrada passasse ali. Mas era impossível”, afirma Penedos, acrescentando que o dono da Fribromade preferia não ter recebido qualquer indemnização e ter ficado com o terreno.

Artur Penedos diz ainda desconhecer quanto é que o empresário recebeu e se houve ou não alguma diferença em relação aos proprietários dos terrenos vizinhos.

[Notícia corrigida: substituição de A1 por A41]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório