Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Loja de turismo do aeroporto prevê aumentar procura em 8 a 10%

A loja de turismo do Aeroporto Sá Carneiro (Porto), deve registar este ano um aumento de procura de turistas entre os 8 e 10%, em relação a 2014, prevê o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Loja de turismo do aeroporto prevê aumentar procura em 8 a 10%
Notícias ao Minuto

16:00 - 28/01/15 por Lusa

Economia Porto

A previsão de crescimento do número de turistas na loja do aeroporto baseia-se em dois indicadores: na tendência de crescimento anual do número de turistas que se dirigem àquela loja e no número de turistas que chegam ao Aeroporto Sá Carneiro, visto que em 2013 chegaram seis milhões de pessoas e em 2014 chegaram sete milhões, explicou Isabel Castro, do TPNP.

Na loja interativa do TPNP no Aeroporto Sá Carneiro entram, em média, mais de meio milhão de turistas por ano, o que vem comprovar que esta loja, que foi definida para cliente que quer atendimento personalizado e cliente que não precisa de atendimento personalizado, "está a funcionar", considerou Isabel Castro.

Os turistas que chegam à loja do Aeroporto Sá Carneiro procuram essencialmente informações sobre "turismo de saúde e bem-estar, gastronomia e vinhos, 'short-breaks' e turismo cultural", adiantou.

Em 2012 foram atendidos na loja do Aeroporto Sá Carneiro 171 mil turistas de forma personalizada. Em 2013 foram atendidos 184 mil e em 2014 foram atendidos 210 mil turistas de forma personalizada, precisou a mesma fonte.

Naquele ano, os produtos turísticos que mais cresceram em termos de procura foi na área da saúde e bem-estar, gastronomia e vinhos, 'city' e 'short breaks' (cidade e escapadelas) e turismo cultural.

Em 2013, registou-se um "incremento significativo" na área de gastronomia e vinhos, em 'city short breaks' e em turismo cultural.

Em 2014, as escapadelas, o turismo cultural, a gastronomia e vinhos e a área da saúde e bem-estar foram as quatro áreas mais procuradas pelos turistas, regista o TPNP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório