Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Chineses da Fosun lideram corrida ao novo terminal do Barreiro

O novo terminal de contentores do porto de Lisboa, previsto para o Barreiro, já suscitou interesse em vários grupos internacionais. A Fosun, que adquiriu grande parte do capital da Fidelidade recentemente, está à frente da corrida, adianta o Diário Económico.

Chineses da Fosun lideram corrida ao novo terminal do Barreiro
Notícias ao Minuto

08:44 - 28/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Concessão

Um dos principais interessados na construção do novo terminal de contentores previsto para o Barreiro é o grupo chinês Fosun, noticia o Diário Económico.

A mesma publicação contactou fontes ligadas ao processo, que garantem que o grupo que recentemente adquiriu a maior parte do capital da seguradora Fidelidade já manifestou interesse em investir neste novo projeto.

A Fosun aguarda apenas que o Governo lance o concurso público internacional de concessão do terminal para que possa fazer a sua oferta.

Para além da Fosun, existe outro grupo chinês, cujo nome não foi revelado, interessado no investimento. O grupo filipino ICTSI, a dinamarquesa Maersk, o grupo ETE e a CMA-CGM, a terceira maior armadora mundial, também manifestaram interesse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório