Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Pires de Lima critica coligações "em meia hora"

O ministro da Economia, António Pires de Lima, destacou hoje "a maturidade e o bom senso político" em Portugal, criticando coligações feitas "em meia hora" e com a direita "mais nacionalista que se pode imaginar", numa alusão à Grécia.

Pires de Lima critica coligações "em meia hora"
Notícias ao Minuto

18:07 - 26/01/15 por Lusa

Economia Grécia

Numa cerimónia para homenagear as melhores pequenas e médias empresas (PME) de 2014 hoje à tarde, em Santa Maria da Feira, Pires de Lima afirmou que "em Portugal tem primado a maturidade e o bom senso político".

Para o ministro, essas características permitiram que o país esteja hoje "em melhores condições para continuar a evoluir" e a ter uma agenda "virada para o crescimento e para a recuperação".

Sem se referir à Grécia ou ao vencedor das eleições no domingo, o Syriza, Pires de Lima criticou o partido que "depois de ganhar as eleições consegue em meia hora fazer um governo com a direita mais à direita e nacionalista que se pode imaginar".

Alexis Tsipras tomou hoje posse como primeiro-ministro da Grécia após a vitória nas eleições legislativas de domingo do seu partido, o Syriza, que acordou uma aliança de governo com os nacionalistas Gregos Independentes.

O Syriza conquistou 36,34% dos votos nas eleições de domingo, ganhando 149 lugares no parlamento, menos dois do que o necessário para ter a maioria absoluta. Os gregos independentes obtiveram 4,75% dos votos, conquistando 13 deputados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório