Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Altice terá de "enfrentar força organizada dos trabalhadores"

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) afirmou hoje que o grupo francês Altice, que quer comprar a PT Portugal, vai ter de "enfrentar a força dos trabalhadores organizada".

Altice terá de "enfrentar força organizada dos trabalhadores"
Notícias ao Minuto

14:04 - 26/01/15 por Lusa

Economia Sindicatos

"Os sindicatos vão ter pela frente um novo e complexo desafio, mas a Altice vai ter que enfrentar a força dos trabalhadores organizada, disso não tenham dúvidas", lê-se num comunicado do SINTTAV, hoje divulgado, depois dos acionistas da PT SGPS terem dado luz verde à venda da PT Portugal, detida pela operadora brasileira Oi, à Altice.

O sindicato promete lutar pela defesa dos trabalhadores e seus direitos, como a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com as adaptações "sem perda de direitos que se lhe seguirão", a exigência de progressões e promoções resultantes dos compromissos que constam naquele acordo, manutenção do plano de saúde, dos postos de trabalho "com direitos e dignidade" e dos direitos dos trabalhadores.

"O SINTTAV sempre preferiu resolver os problemas pela via do diálogo, mas se este falhar, temos as outras armas ao nosso alcance", avisa, afirmando que a primeira "prova de fogo" para a Altice "vai ser já com a revisão do ACT que tem vindo a ser adiada exatamente pela indefinição em que a empresa se encontrava".

Como tal, reforça, "o SINTTAV organizará os trabalhadores e desenvolverá as lutas que se julgarem adequadas" e sublinha: "Disso não tenha a Altice qualquer dúvida".

No documento, o sindicato classificou a assembleia-geral de acionistas, que se realizou na quinta-feira, como um "triste espetáculo", acrescentando que a mesma se transformou "em arena de gladiadores".

De acordo com o SINTTAV, quem ganha com a aprovação da venda da PT Portugal à Altice "é o grande capital, a Oi do Brasil" e quem perde "é o país, os trabalhadores e os clientes".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório