Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Entrada de novos inspetores deixa repartições sem funcionários

A denúncia é feita pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos que, segundo a rádio TSF, acusam os mil novos inspetores que entraram para a Autoridade Tributária (AT) – metade deles já funcionários da casa noutras funções – de estar a esvaziar as repartições de finanças de outros funcionários.

Entrada de novos inspetores deixa repartições sem funcionários
Notícias ao Minuto

14:14 - 26/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Denúncia

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, pela voz do presidente Paulo Ralha, revela que a entrada de mil novos inspetores na Autoridade Tributária (AT) está a causar uma razia nas repartições de finanças.

Na antena da rádio TSF, o sindicalista diz que o problema está no facto de estes 500 novos inspetores serem já funcionários da casa, mas noutras funções. “Ganharam-se 500 inspetores mas perderam-se 500 outros funcionários”, disse, referindo-se aos que iniciaram o estágio há duas semanas.

Além disso, sublinha que esta transição de funcionários para estágio deixa algumas tarefas em causa, como é o caso da “transição de processos” e da “análise de processos relativos, por exemplo, ao IMI”.

O sindicato exemplifica a situação com a existência de um único funcionário na repartição de Aviz e com a existência de apenas um terço dos funcionários previstos naquela que é a maior repartição da AT do país, situada em Cascais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório