Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Quer comprar casa? Saiba o que está a mudar

As taxas Euribor têm vindo a registar quedas consecutivas, situando-se agora muito próximas do terreno negativo. Para colmatar esta descida abruta, escreve o Jornal de Negócios, muitos bancos estão a recusar conceder crédito à habitação indexado às taxas mais baixas.

Quer comprar casa? Saiba o que está a mudar
Notícias ao Minuto

11:20 - 22/01/15 por Notícias ao Minuto

Economia Habitação

As taxas Euribor a três e seis meses têm vindo a cair consecutivamente. Atualmente apresentam valores muito baixos, estando mesmo a tocar o terreno negativo.

Para fazer face a esta descida acentuada, os bancos já tomaram providências que passam pela eliminação das taxas mais baixas.

Segundo apurou o Jornal de Negócios, o Santander Totta só está a conceder créditos à habitação indexados à taxa de doze meses.

Também o Banco Popular já se acautelou e agora os créditos à habitação só são concedidos se estiveram indexados à Euribor a seis e a doze meses.

A Caixa Geral de Depósitos disse ao Negócios que “ainda está a estudar” a questão das taxas negativas. Já o BCP explicou que “sempre que a componente variável da taxa for negativa, considera-se que a mesma corresponde a zero, sendo a taxa determinada pela adição a este valor da componente fixa da taxa, ou seja, do respetivo spread”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório