Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Air France quer controlar Alitalia

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM está em negociações "avançadas" para assumir, no Verão, o controlo da principal aerotransportadora italiana, a Alitalia, avança o jornal Il Messaggero.

Air France quer controlar Alitalia
Notícias ao Minuto

18:28 - 06/01/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Itália

A Air France quer deter a Alitalia já neste Verão e, segundo o jornal italiano, as negociações para que isso aconteça já vão “avançadas”.

A Alitalia pertence ao CAI, um grupo de investidores que comprou a companhia aérea falida em 2008. O consórcio já é parcialmente controlado pela Air France-KLM.

Em Maio do ano passado a Air France disse que provavelmente esperaria, pelo menos até 2014, antes de optar por de assumir o controlo da companhia italiana, da qual detém 25% desde Janeiro de 2009. Na época, o consórcio CAI pagou um pouco mais de mil milhões de euros para comprar parte da Alitalia.

De acordo com a Reuters, um porta-voz da Air France-KLM em Paris não quis comentar a reportagem e vários funcionários da Alitalia não estão a atender as chamadas.

O antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que se opôs à última tentativa de compra dos franco-holandeses, disse que continua contra a venda da Alitalia.

Na época, o ex-governante disse no seu Facebook que Itália não ficaria sem a sua companhia aérea. "Se a Alitalia caísse nas mãos dos franceses, muitos turistas acabariam por visitar os castelos do Vale do Loire, em vez das nossas cidades de arte".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório