Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

BES: "Estão todos a lixar-se para o Parlamento"

A comissão parlamentar de inquérito ao caso BES começou no passado mês de novembro, mas até agora, refere Luís Marques Mendes, as pessoas ainda não sabem nada, pois o processo “está uma confusão total”. Na antena da SIC, o social-democrata disse ainda que os agora ex-integrantes do universo Espírito Santo “se estão todos a lixar para o Parlamento”.

BES: "Estão todos a lixar-se para o Parlamento"
Notícias ao Minuto

22:05 - 27/12/14 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Marques Mendes

Para Luís Marques Mendes a comissão parlamentar de inquérito ao caso BES “está uma confusão total” e os que são chamados a prestar esclarecimentos “estão-se a lixar para o Parlamento e estão todos a jogar à defesa”, disse.

“Tirando uma ou outra exceção há muita arrogância e muita contenção. Quase ninguém dá esclarecimentos convincentes porque estão com medo das investigações judiciais, o que significa que são pessoas com a consciência pesada”, atirou o comentador.

Na opinião do antigo líder do PSD, a “família Espírito Santo fica com o nome nas ruas da amargura”, pois “era vista como uma família poderosa e altamente influente no regime” e na qual “as pessoas imaginavam que eram pessoas competentes”.

Mas afinal, reitera, a “imagem que está a passar é a de incompetência ou aldrabice ou as duas coisas juntas e agora na parte final agrava a situação. Basicamente parece que estão todos a limpar as mãos”.

“Julgo que estão todos com um medo enorme da justiça”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório