Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

30% dos jovens são contratados pela empresa onde estagiaram

O Jornal de Negócios revela, na sua edição desta segunda-feira, que 30% dos jovens que realizam estágio profissional ao abrigo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) acabam por ser contratados pela empresa.

30% dos jovens são contratados pela empresa onde estagiaram
Notícias ao Minuto

08:06 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia IEFP

Os estágios profissionais, realizados ao abrigo de programas promovidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), têm sido tema de discussão por poderem distorcer os dados sobre o emprego.

No último debate quinzenal, foi referido pelo primeiro-ministro que a empregabilidade dos estágios profissionais chega aos 70%, isto tendo em conta não só os jovens que acabam por ser contratados pela empresa onde estagiam como os que encontram emprego noutra empresa.

Segundo o Jornal de Negócios, sabe-se agora que a percentagem de funcionários a ficar empregados no local onde realizam o estágio é de 30%. Àquela publicação, José Guia, da Confederação Empresarial (CIP), garantiu que “30% consegue emprego na empresa onde realizou o estágio, num prazo de seis a nove meses, e 40% consegue contratos de trabalho noutras empresas”.

O Banco de Portugal tinha já revelado que um terço dos empregos criados no terceiro trimestre de 2014 diz respeito a estágios profissionais. No último ano, o número de estágios duplicou e encontrava-se, em outubro, nos 41 mil.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório