Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Semana marcada por escassos dados económicos

A confiança dos consumidores da zona euro, divulgada na segunda-feira, e o PIB (produto interno bruto) de França e dos Estados Unidos marcam uma semana escassa em dados económicos devido à quadra natalícia.

Semana marcada por escassos dados económicos
Notícias ao Minuto

11:23 - 21/12/14 por Lusa

Economia Quadra natalícia

Segundo David Afonso, analista do Millennium investment banking, os dados da confiança dos consumidores da zona euro, que são divulgados na segunda-feira, devem ter melhorado em dezembro, no mesmo dia em que o Instituto Nacional de Estatística (INE) revela a balança de transações correntes de outubro.

Ainda na segunda-feira, serão conhecidas as vendas de casas novas nos Estados Unidos, que deverão ter recuado 1,1% em novembro.

Já na terça-feira, a França divulga o valor final do crescimento económico no terceiro trimestre e a variação homóloga de novembro do índice de preços no produtor e dos gastos dos consumidores.

A Espanha também irá divulgar o índice de preços no produtor e do saldo do défice orçamental, enquanto Itália revela dados das vendas de retalho em outubro.

Ainda na terça-feira, os Estados Unidos conhecem a terceira estimativa do PIB e do consumo pessoal do terceiro trimestre, além do valor final do indicador de confiança da Universidade do Michigan e o indicador de clima industrial da Fed de Richmond de dezembro.

Na véspera de Natal a maioria das praças europeias estarão encerradas, sendo que nos Estados Unidos serão divulgados os novos pedidos de subsídio.

No dia 25 de dezembro, as bolsas estão fechadas, com exceção de Tóquio, que divulgará a taxa de desemprego, a taxa de inflação e as vendas a retalho e da produção industrial de novembro.

Não existem indicadores relevantes a serem divulgados no resto da semana.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório