Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O descanso é o que "inicia o caminho para a derrota"

Na sequência de uma reportagem sobre o renascimento da indústria têxtil, o Público falou com Daniel Bessa, diretor-geral da Cotec. Este defende que a nova fase de sucesso vivida no sector acontece graças ao facto de este se ter visto livre de tudo o que não “tinha condições de sobrevivência” e por as pessoas terem mudado a sua atitude perante as adversidades.

O descanso é o que "inicia o caminho para a derrota"
Notícias ao Minuto

10:52 - 21/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Daniel Bessa

“Depois de um período de grande retração […] a indústria do têxtil e vestuário portuguesa têm vindo a recuperar de forma considerável”, começa por dizer o empresário, defendendo que “o sector evoluiu num sentido de produção de maior qualidade, de maior valor por unidade produzida com consequente aumento de produtividade”.

Para Daniel Bessa, a fase de reestruturação do sector nunca estará concluída, mas apesar disso o sector está “depurado de quase tudo o que não tinha condições de sobrevivência nas novas condições de funcionamento do sector” e é hoje uma área muito mais robusta.

Para isso contribuiu também o facto de terem “mudado as pessoas, “sobretudo as que têm por obrigação conduzir as empresas”, que já não se queixam de tudo e mais alguma coisa.

Como líder de uma grande empresa, Daniel Bessa afirma que não se sente no direito de celebrar o sucesso, nem no “direito de qualquer tipo de descanso”, pois é este que inicia “o caminho para a derrota”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório