Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Excesso de hotéis na Invicta faz soar alarme

O presidente da Sociedade Urbana de Reabilitação (SRU) deixa o alerta: dentro de um ano, o mercado turístico no Porto estará saturado. Ao Jornal de Notícias (JN), Álvaro Santos diz que a Invicta está com excesso de hotéis e que é necessário apostar noutras alternativas.

Excesso de hotéis na Invicta faz soar alarme
Notícias ao Minuto

08:11 - 21/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Turismo

Em 2013, o número de turistas na cidade do Porto e no Norte foi de 2,5 milhões de euros, o triplo das dormidas a nível nacional. A escolha dos turistas pela Invicta tem levado à criação de mais e mais hotéis e hostels na cidade, mas há que ter calma.

Ao Jornal de Notícias (JN), o presidente da Sociedade Urbana de Reabilitação (SRU) deixa o alerta: dentro de um ano, o mercado turístico no Porto estará saturado. Atualmente, existem no Porto 162 unidades hoteleiras com uma oferta de cinco mil quartos no centro histórico e na baixa portuense. Contudo, há que somar ainda os hostels, uma das principais escolhas entre os mais jovens.

Face aos pedidos efetuados, a tendência é que o número de unidades hoteleiras continue a crescer, mas o colapso pode estar para breve. Álvaro Santos diz que a Invicta está com excesso de hotéis e que é necessário apostar noutras alternativas. Uma delas diz respeito ao arrendamento, um mercado alternativo e ainda tímido.

Quando é a escolha dos turistas, o arrendamento acaba, porém, por pecar pelas escolhas que são feitas, uma vez que os estrangeiros optam por apartamento ou casas com apenas um quarto ou ao estilo ‘open space’, esquecendo-se das habitações de maiores dimensões e, por vezes, com melhores condições.

A SRU está agora a direcionar os investidores para outros mercados que não o turístico, sob a pena de se entrar no ponto de rutura e de excesso de oferta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório