Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Greve na TAP é desumana"

No seu comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ da SIC, Luís Marques Mendes disse a greve da TAP já não tem em conta “os aspetos financeiros e económicos” e que chega mesmo a ser “desumana”.

"Greve na TAP é desumana"
Notícias ao Minuto

21:31 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Marques Mendes

“Acho que esta greve já não pensa nos aspetos financeiros e económicos, acho que é uma greve desumana. Choca-me que os sindicatos não tenham sentido de humanidade”.

Foi com estas palavras que Luís Marques Mendes condenou a greve da TAP agendada para o período festivo que apanha o Natal e a passagem de Ano.

Para o comentador, o “Governo não tinha alternativa a não ser a requisição civil. O país todo queria, se não o fizesse ainda era criticado”.

Além disso, Marques Mendes destacou que o Executivo tem “aqui o apoio por omissão do maior partido de oposição”, justificando-se com o facto de o “PS não podre criticar porque em 1997 houve uma greve semelhante e Guterres fez uma requisição semelhante” e com o apoio de António Costa.

Marques Mendes disse ainda que “a forma mais inteligente [de contornar o requerimento civil] era os sindicatos desconvocarem a greve. Deveriam ter um sinal de recuo”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório