Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O que liga Ricciardi e Marques Mendes e este anda a omitir?

O comentador da SIC, Luís Marques Mendes, e o presidente do BESI, José Maria Ricciardi, têm algo em comum: passaram os dois pela administração de um negócio imobiliário. O ex-presidente do PSD, porém, nunca referiu esta ligação a um dos intervenientes no Caso BES, embora seja uma habitual comentador sobre o caso e acérrimo critico ao comportamento de Ricardo Salgado, escreve o Diário de Notícias.

O que liga Ricciardi e Marques Mendes e este anda a omitir?
Notícias ao Minuto

09:38 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

Segundo noticiava o Diário de Notícias, este sábado, Luís Marques Mendes e José Maria Ricciardi partilham a administração de uma sociedade do ramo imobiliário, a Coporgest, que o comentador sempre omitiu durante a intervenção que realiza na SIC todos os sábados. Fonte oficial do presidente do BESI, veio, entretanto, clarificar esta ligação, explicando que embora Ricciardi tenha pertencido à empresa, abandonou o seu cargo em dezembro de 2011.

A Coporgest é uma sociedade que se dedica à gestão e ao desenvolvimento imobiliário e cujas principais áreas de negócio são a reabilitação de imóveis e posterior venda. Só em 2013, a empresa lucrou 1,9 milhões em vendas. Esta é participada por uma sociedade de capital de risco do antigo Banco Espírito Santo (BES).

Marques Mendes e Ricciardi já foram ambos administradores da empresa. No entanto, porta-voz de José Maria Ricciardi explicou ao Notícias ao Minuto que enquanto o primeiro assumiu a administração da empresa em 2012, Ricciardi renunciou ao seu cargo de vogal na mesma a 16 de dezembro do ano anterior. Logo, apesar de ambos terem exercido funções na mesma empresa, nunca o fizeram em simultâneo.

A publicação salientava, ainda, que embora o ex-presidente do PSD comente regularmente a situação do BES na antena da SIC, jamais fez qualquer comentário ao negócio, alegando que ainda no passado sábado, o comentador fez referência à Comissão Parlamentar em que Ricardo Salgado foi ouvido durante 10 horas. Este teceu-lhe largas críticas por estar a tentar fingir que “não sabia de nada” do que se passava no banco, mas nunca comentou a audição de Ricciardi.

[Notícia atualizada às 11h18]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório