Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Estrelas obrigatórias nos hotéis prestes a acabar

O Governo vai apresentar uma proposta no sentido de permitir que os hotéis sejam obrigatoriamente categorizados com estrelas, já que Portugal é dos poucos países que faz disso uma obrigação. O objetivo é abraçar projetos mais inovadores e voltados para o cliente e diminuir a burocracia, segundo o Expresso.

Estrelas obrigatórias nos hotéis prestes a acabar
Notícias ao Minuto

12:10 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Propostas

Quando vai para um hotel, a primeira coisa em que muita gente pensa é no número de estrelas do mesmo. Mas pode deixar de ser assim. Ou, pelo menos, deixar de ser uma implicação.

Atualmente, “Portugal é um dos poucos países do mundo com sistema de estrelas obrigatório”, segundo o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

É por isso que o Executivo vai apresentar uma proposta, integrada na Revisão do Regime Jurídico dos Empreendimentos Hoteleiros, para acabar com a obrigação de categorizar os hotéis por estrelas.

Além de acabar com a burocracia, o objetivo passar por abraçar projetos mais inovadores, como a atividade orientada mais para o cliente, como disse ao Expresso o fundador da Padaria Portuguesa, Nuno Carvalho.

“As estrelas são para o cliente clássico e para os operadores turísticos. Já os conceitos e as experiências são para os novos clientes, que se apoiam em sites como o TripAdvisor para fazerem a sua escolha”, complementou José Manuel Esteves, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório