Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dispensa de 700 trabalhadores da Seguraça Social em stand by

O tribunal aceitou a providência cautelar apresentada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais contra a dispensa de 697 trabalhadores, pelo que esta está, para já, suspensa, refere o Público.

Dispensa de 700 trabalhadores da Seguraça Social em stand by
Notícias ao Minuto

08:03 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Providência

O processo de requalificação dos 697 trabalhadores do Instituto de Segurança Social (ISS) vai ser suspenso, avança o Público. Isto porque o tribunal aceitou analisar a providência cautelar interposta pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).

A citação já foi enviada para o ISS, que tem agora dez dias para responder aos argumentos apresentados pela federação, que acusa o processo de estar a ser mal conduzido. Caso o instituto não responda, são considerados verdadeiros os argumentos apresentados.

Posto isto, fica para já suspensa a dispensa de quase 700 trabalhadores, entre eles 526 assistentes operacionais, 139 docentes, três técnicos de orientação escolar e social, sete enfermeiros e 22 técnicos de terapêutica.

O Público recorda que todo o processo já estava a derrapar, antes desta situação, dado que até 18 de dezembro os trabalhadores que seriam colocados em requalificação já deviam estar informados, o que ainda não aconteceu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório