Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Estrangeiros compram 50 casas por dia em Portugal

A cada dia que passa, os estrangeiros adquirem no nosso país 50 imóveis novos ou usados. O aumento das transações foi entre 9% e 15%, mas poderia ter sido maior sem o caso BES e a polémica dos vistos gold, indica o semanário Expresso.

Estrangeiros compram 50 casas por dia em Portugal
Notícias ao Minuto

07:46 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

No ano passado, foram vendidos em Portugal pouco mais de 79 mil imóveis, quer novos, quer usados. Este ano, o número deverá ultrapassar os 87 mil, segundo estimativas da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMID).

Feitas as contas, por dia são vendidas 239 casas, das quais 50 vão parar à mão de estrangeiros. O número está aquém das 130 alcançadas em 2010, mas mostra uma evolução positiva em relação a 2013.

“Estima-se um aumento de transações a variar entre 9% e 15%, mas se não fosse o caso dos vistos gold e do BES chegaríamos facilmente aos 25%”, explicou o presidente da APEMID.

No que toca à nacionalidade do comprador, o Expresso refere que quem fecha mais negócios são os britânicos, seguidos pelos chineses, franceses e brasileiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório