Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Maria Luís com reservas sobre maior intervenção de BCE

A ministra das Finanças colocou hoje reservas aos 'eurobonds' e a uma maior intervenção do Banco Central Europeu (BCE) na compra de dívida, perguntando ao PS quais as contrapartidas dessas soluções e invocando a soberania.

Maria Luís com reservas sobre maior intervenção de BCE
Notícias ao Minuto

13:19 - 19/12/14 por Lusa

Economia Ministra

Dirigindo-se aos socialistas, no final de um debate parlamentar sobre a dívida pública, Maria Luís Albuquerque declarou: "Perguntam se o Governo defende ou não 'eurobonds' para projetos europeus ou uma intervenção do BCE na compra de dívida pública. Sejamos sérios neste debate. O que é que se tem de dar em troca da participação nesses projetos ou dessas soluções?"

"Eu não sei se é bom ter 'eurobonds' ou o BCE comprar a dívida sem saber quais são as condições que vêm associadas. Não sejamos ingénuos: nós não vamos pedir aos outros contribuintes dos outros países europeus a solidariedade sem nada em troca, porque não está certo. Isso era caridade, e eu já tive ocasião de dizer mais do que uma vez: Portugal não quer e não precisa de caridade e de estender a mão à caridade. A solidariedade exige contrapartidas", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório