Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Administração chamou sindicatos para reunião hoje às 10h

Os sindicatos ligados à TAP vão reunir-se hoje com a administração da empresa, a pedido do presidente, depois da requisição civil decretada na quinta-feira pelo Governo para os dias de greve, disse hoje à Lusa um sindicalista.

Administração chamou sindicatos para reunião hoje às 10h
Notícias ao Minuto

09:53 - 19/12/14 por Lusa

Economia TAP

"Fomos chamados para uma reunião com o conselho de administração", avançou à Lusa o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos Paulo Duarte, adiantando que a reunião terá início às 10:00.

"Fomos chamados ontem [na quinta-feira] às cinco da tarde para uma reunião pedida pelo presidente", acrescentou o sindicalista.

Os sindicatos têm também marcada, para hoje de manhã, a partir das 10:30, a reunião com o Governo, em sede do Tribunal Arbitral, para decretar os serviços mínimos durante a greve.

O Governo aprovou na quinta-feira, em Conselho de Ministros, uma requisição civil dos trabalhadores da TAP para minimizar o impacto da greve de quatro dias, entre 27 e 30 de dezembro, convocada por 12 sindicatos para contestar o relançamento da privatização da companhia aérea.

"Esta decisão visa assegurar serviços essenciais em defesa do interesse público nacional e de setores vitais na economia nacional", justificou o Governo, no comunicado do Conselho de Ministros.

A requisição civil compreende o conjunto de medidas determinadas pelo Governo destinadas a assegurar o regular funcionamento de serviços essenciais e de interesse público ou de setores vitais da economia nacional.

Os 12 sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP convocaram uma greve de quatro dias, entre o Natal e o Ano Novo, para contestar o relançamento da privatização da companhia, decidida em novembro, tendo solicitado a suspensão do processo até estar concluído um conjunto de negociações para salvaguardar os direitos dos trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório