Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Requisição civil não tem nada a ver com privatização"

Sérgio Monteiro comentou, na noite desta quinta-feira, a decisão do Governo em apresentar uma requisição civil à greve da TAP. O secretário de Estado dos Transportes quis deixar claro que a requisição deve-se à convocação da greve para o Natal e que não tem nada a ver com discussão da privatização da aérea portuguesa.

"Requisição civil não tem nada a ver com privatização"
Notícias ao Minuto

22:41 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Sérgio Monteiro

“O que está em causa é o direito das pessoas se poderem mover no Natal. E é só isso que está em causa com esta requisição civil. Não está em causa que haja divergência de opiniões sobre a necessidade de privatizar, que haja divergência de opiniões sobre o modelo de privatização, tudo isso é admissível, o debate democrático faz-se da pluralidade de ideias”, defendeu Sérgio Monteiro, esta quinta-feira, no programa ‘Política Mesmo’, da TVI24.

O secretário de Estado dos Transportes sublinhou, no entanto, que “há certos limites que não convém serem ultrapassados e nós sentimos que greve convocada nesta quadra ultrapassou o limite”.

O responsável referiu, ainda, que a requisição civil não põe o Governo em causa relativamente à tolerância quanto ao direito à greve.

“No setor que eu tutelo, tivemos 955 pré-avisos de greve desde que somos Governo, tivemos mais de 650 dias de greve parcial e total e nunca convocamos uma requisição civil”, esclareceu.

Sérgio Monteiro sublinhou que esta é uma “medida excecional” para uma “posição excecional” por parte da TAP.

“Esta é uma situação particular que é um atentado à mobilidade dos nossos cidadãos que estão no estrangeiro”, defendeu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório