Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Trabalhos só retomam a 05 de janeiro

Os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) vão ser interrompidos após as audições previstas para segunda-feira, sendo retomados somente a 05 de janeiro.

Trabalhos só retomam a 05 de janeiro
Notícias ao Minuto

22:53 - 18/12/14 por Lusa

Economia Inquérito BES

Lisboa, 18 dez - Os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) vão ser interrompidos após as audições previstas para segunda-feira, sendo retomados somente a 05 de janeiro.

De acordo com projeto de deliberação disponível na página Internet do parlamento, assinado pela Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, é proposta a suspensão dos trabalhos "entre os dias 23 de dezembro de 2014 e 05 de janeiro de 2015, inclusive".

A comissão de inquérito, que hoje à noite está a ouvir o antigo presidente executivo do BES Angola (BESA) Álvaro Sobrinho, arrancou a 17 de novembro e tem um prazo de 120 dias, que pode eventualmente ser alargado.

A suspensão da comissão leva a que a contagem de 120 dias seja interrompida, sendo retomada apenas em janeiro.

Segunda-feira será, portanto, o último dia de trabalho do ano, para o qual estão agendadas duas audições, a de Joaquim Goes, ex-administrador executivo do BES, e a de Rui Silveira, também outrora administrador executivo do banco.

Os trabalhos dos parlamentares têm por intuito "apurar as práticas da anterior gestão do Banco Espírito Santo (BES), o papel dos auditores externos, e as relações entre o BES e o conjunto de entidades integrantes do universo GES, designadamente os métodos e veículos utilizados pelo BES para financiar essas entidades".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório