Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"O BES para mim nunca foi uma Santa Casa da Misericórdia"

O antigo presidente do BES Angola (BESA), Álvaro Sobrinho, revelou hoje no parlamento português que o Estado angolano teve seis mil milhões de dólares depositados nas instituições financeiras do Grupo Espírito Santo (GES).

"O BES para mim nunca foi uma Santa Casa da Misericórdia"
Notícias ao Minuto

21:50 - 18/12/14 por Lusa

Economia Álvaro Sobrinho

"O GES e o BES [Banco Espírito Santo] chegaram a ter depositado aqui 6 mil milhões de dólares de Angola durante anos", afirmou o responsável durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES.

Depois de um curto intervalo, os trabalhos da comissão retomaram com uma série de declarações sobre diferentes temas de Sobrinho em resposta à segunda ronda de questões dos deputados.

"Em nenhum momento aqui desta comissão me senti vítima ou me vitimizei. Sempre disse que era responsável. Não fui vítima de nada, fui responsável. Estou aqui para esclarecer", afirmou.

E reforçou: "Ninguém me ouviu falar de nada contra ninguém. Estou a justificar as decisões do BESA tomadas sob a minha responsabilidade. E qual o papel que o BESA teve para o BES chegar à situação a que chegou".

Sobrinho rematou esta fase da audição com a seguinte expressão: "O BES para mim nunca foi uma Santa Casa da Misericórdia".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório