Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sindicato vê "com agrado fundamentos" da requisição civil

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil anunciou hoje que "regista com agrado os fundamentos" da decisão de requisição civil decidida pelo Governo, por considerar a TAP "um bem de interesse nacional inequívoco e inalienável".

Sindicato vê "com agrado fundamentos" da requisição civil
Notícias ao Minuto

21:24 - 18/12/14 por Lusa

Economia Greve

O Governo aprovou hoje a requisição civil dos trabalhadores da TAP para minimizar o impacto da greve de quatro dias, entre 27 e 30 de dezembro, convocada por 12 sindicatos para contestar o relançamento da privatização da companhia aérea.

"Esta decisão visa assegurar serviços essenciais em defesa do interesse público nacional e de setores vitais na economia nacional", justifica o Governo, no comunicado do Conselho de Ministros.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil "regista com agrado os fundamentos da decisão de requisição civil decidida pelo Governo, que vem sustentar na integra a razão que assiste a este Sindicato ao considerar a TAP Portugal um bem de interesse Nacional inequívoco e inalienável".

A requisição civil compreende o conjunto de medidas determinadas pelo Governo destinadas a assegurar o regular funcionamento de serviços essenciais e de interesse público ou de setores vitais da economia nacional.

A plataforma que representa os trabalhadores da TAP - grupo que entretanto o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), afeto à UGT, abandonou - convocou uma greve de quatro dias, entre 27 e 30 de dezembro, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório