Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Preços na produção industrial com queda de 1,1% em novembro

O índice de preços na produção industrial registou uma queda homóloga de 1,1% em novembro, correspondente a um acréscimo de 0,1 pontos percentuais comparativamente ao valor observado em outubro, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Preços na produção industrial com queda de 1,1% em novembro
Notícias ao Minuto

12:09 - 18/12/14 por Lusa

Economia INE

Todos os agrupamentos apresentaram taxas de variação homóloga menos negativas do que no mês anterior, exceto a Energia, que passou de -0,7% em outubro para -2,6% em novembro.

A secção das Indústrias Transformadoras apresentou uma variação homóloga de -1,9%, menos negativa do que em outubro, contribuindo com -1,6 pontos percentuais para a variação do índice total.

A variação mensal do índice agregado foi de -0,6% (-0,7% em novembro de 2013), superior em 0,1 pontos percentuais à observada em outubro.

O índice do agrupamento de Energia teve o contributo mais expressivo para a variação mensal do índice total, -0,8 pontos percentuais, em resultado de uma variação mensal de -2,7% (-0,9% em novembro do ano anterior).

O índice de preços na produção industrial mostra a evolução mensal dos preços das transações no mercado interno e baseia-se na recolha de 15.000 preços de empresas com sede em território nacional, ligadas à indústria extrativa, transformadora e eletricidade, gás e água.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório