Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugueses prontos para abrir os cordões à bolsa no Natal

Os portugueses estão dispostos, este ano, a gastar mais dinheiro em compras de Natal do que aquele que despenderam no ano passado, revela o Diário Económico.

Portugueses prontos para abrir os cordões à bolsa no Natal
Notícias ao Minuto

09:20 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Compra

Um estudo do IPAM – The Marketing School revela que este ano os portugueses vão gastar, ou pelo menos estão dispostos a isso, mais dinheiro nas compras de Natal, mais precisamente uma média de 271,8 euros, o que se traduz num aumento de 18,28 euros relativamente às previsões feitas no ano passado.

Desde 2009 que não se registava um aumento nas previsões dos portugueses no que diz respeito a gastar dinheiro em compras de Natal.

Mas ainda assim, revela o Diário Económico, metade dos inquiridos assegurou que não pretende gastar mais do que gastou o ano passado.

Isto é, em média vão gastar mais dinheiro em compras ao mesmo tempo que 50% dos inquiridos admite gastar um valor inferior ao que gastou o ano passado o que, para a responsável pelo estudo, revela que “ainda há um discurso de contenção”.

Mafalda Ferreira, docente do IPAM – The Marketing School e responsável pelo estudo, explica ainda ao Diário Económico que “no que se refere à tipologia de produtos, os consumidores estão a privilegiar o que é utilitário, como roupa e calçado”.

“Há um cariz utilitário nos atos de compra. Exceção feita para as crianças em que os brinquedos continuar a ser a escolha principal”, concluiu a docente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório