Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pareceres jurídicos podem ajudar a resgatar PT da Oi

A Portugal Telecom terá na sua mão diversos pareceres jurídicos que dão conta de que a Oi, ao vender a PT Portugal, estará a violar os acordos estabelecidos entre ambas as partes, noticia o Jornal de Negócios.

Pareceres jurídicos podem ajudar a resgatar PT da Oi
Notícias ao Minuto

08:06 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Telecomunicações

Com a oferta da Altice a ter sido aceite pela Oi, a Portugal Telecom está cada vez mais próxima de vir a ser vendida. Contudo, a decisão sobre este processo terá de passar ainda mais uma etapa, uma vez que os acionistas da PT SGPS ainda têm de decidir, em votação, qual a sua posição.

Neste momento, dá conta o Jornal de Negócios desta quinta-feira, os responsáveis da operadora portuguesa terão já pareceres jurídicos diversos que podem fazer parar ou abrandar o negócio. Uma das premissas é que a Oi estará a violar o acordo realizado com a PT ao tentar esta alienação.

Nem mesmo os problemas identificados com a Rioforte, que levaram à renegociação dos termos do acordo de fusão entre as duas operadoras, podem atrapalhar. “Quer os acordos celebrados tendentes à combinação de negócios da Oi e da PT, quer o próprio princípio da boa-fé, introduzem um conjunto de limitações à atuação da Oi neste domínio”, lê-se num dos pareces a que o Jornal de Negócios teve acesso.

No mesmo documento consta ainda a informação de que não tinha de estar explicitamente no acordo celebrado a informação de que a Oi estaria impossibilitada de vender a PT Portugal.

Segundo explica esta publicação “a decisão da Oi de alienar a PT Portugal é suscetível de ser configurada como declaração antecipada de não cumprimento e equiparada desde logo ao incumprimento definitivo, permitindo assim imediatamente desencadear as consequências correspondentes, sem necessidade de aguardar a concretização da venda”, lê-se no parecer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório