Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Qual é a pressa de privatizar a TAP?"

Bagão Félix comentou, esta quarta-feira à noite na SIC Notícias, o caso da privatização da TAP, questionando o porquê de ter de ser feita agora. Para o antigo governante, a aérea portuguesa deve ser privatizada mas não nos moldes em que está a ser feito.

"Qual é a pressa de privatizar a TAP?"
Notícias ao Minuto

23:00 - 17/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Bagão Félix

“Havendo agora uma grande divergência na opinião política e na opinião pública sobre como a privatização é feita, qual sentido faz privatizar agora a TAP? Qual é a pressa de privatizar?”, inquiriu esta quarta-feira António Bagão Félix, no seu espaço semanal de comentário, na SIC Notícias.

O antigo ministro das Finanças referiu que “a oito ou nove meses de eleições, numa situação em que a privatização não resolve nenhum problema orçamental, porque não há encaixe propriamente dito”, não faz sentido acelerar o processo.

“A privatização não é apenas alienar para receber algum dinheiro, há outros elementos a ter em conta”, sustentou o antigo governante.

“Ela deve ser ou pode ser privatizada mas a privatização pode ser feita de várias maneiras. Porque não 49% numa primeira fase?”, questionou.

“O próprio aumento de capital de uma nova entidade que entrasse na empresa, resolvia o problema de capital sem que o Estado alienasse a totalidade da empresa”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório