Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Setor da energia não deve merecer descanso"

Para Artur Trindade, secretário de Estado da Energia, há um “trabalho de vigilância permanente” a ser feito no setor dos combustíveis, destaca em entrevista ao Dinheiro Vivo.

"Setor da energia não deve merecer descanso"
Notícias ao Minuto

08:30 - 13/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Artur Trindade

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, Artur Trindade, secretário de Estado da Energia, considera que a posição do Governo sobre o setor da energia é clara: “é um setor que não deve merecer descanso por parte das entidades que zelam pelo interesse público”, defende.

Para o governante, este é um “trabalho de vigilância permanente”, destacando ainda que no setor dos combustíveis em particular há na opinião pública uma “noção de que o mercado não funciona da forma como é socialmente aceite pelos consumidores”.

Para Artur Trindade, que realça que “as regras dos combustíveis não são alteradas desde 2006”, o setor dos combustíveis tem merecido particular atenção.

Numa altura em que faz um mês desde que o Governo começou a publicar os preços de referências dos combustíveis, o secretário de Estado, que transitou do regulador, onde esteve 12 anos, para o Executivo, realça que o balanço desta iniciativa “é positivo” e que “tem havido alguma coincidência entre alguma variação dos preços apresentados ao público e p anúncio de iniciativas do Governo”.

O governante, ainda assim, prefere não associar por inteiro a descida de preços de gasolina e gasóleo que se tem verificado e as iniciativas do Executivo, já que, como se destaca na mesma entrevista ao Dinheiro Vivo, estas descidas coincidem com a quebra nos preços do petróleo, que está nos valores mais baixos desde 2009.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório