Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Próxima crise está ‘ao virar da esquina’ e chegará em 2016

É conhecido como Dr. Doom, mas foi dos poucos a conseguir prever o que se ia passar nos Estados Unidos antes da crise. Nouriel Roubini alerta agora para uma nova crise, ou melhor um crash da bolsa. Segundo o mediático economista o pior está para vir e não está assim tão longe. A sua previsão é que a bolha rebente em 2016, dá conta o Observador.

Próxima crise está ‘ao virar da esquina’ e chegará em 2016
Notícias ao Minuto

20:15 - 06/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Nouriel Roubini

Nouriel Roubini é um dos mais mediáticos economistas do mundo. Quando deu as primeiras indicações de que algo grave estava para acontecer na economia mundial e, em particular, dos Estados Unidos, foi desacreditado por todos. Quando em 2008 a crise chegou, na sua plenitude, já pouco se lembravam dele, mas Roubini fez questão de lembrar que já tinha avisado.

Agora, em entrevista ao Yahoo Finance recuperada pelo Observador, o Dr. Doom alerta para um novo deadline antes da próxima bolha económica. E falta pouco mais de um ano, segundo as previsões deste economista, para que se verifique um crash bolsista.

Com as bolsas europeias a registarem o seu melhor período desde há sete anos, com Wall Street a negociar em novos máximos históricos, Roubini diz que estão a ser criadas as condições para “a mãe de todas as bolhas” nos mercados. O impacto desta crise será tremendo, adverte.

“No próximo ano (2015) teremos crescimento económico e dinheiro barato, pelo que esta ‘espuma’ que vemos nos mercados ainda deverá continuar”, lembra o professor da New York University (NYU), referindo que “eventualmente, todas as bolhas rebentam”.

Para o economista o problema está no facto de os preços de vários ativos, desde as obrigações às ações, estarem “demasiado esticados”, sobretudo os ligados a produtos de internet e redes sociais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório